Celebrações de Natal têm início esta quinta-feira em Campo Maior

As celebrações de Natal têm início amanhã, 8 de dezembro, em Dia da Imaculada Conceição, em Campo Maior.

Por esta ocasião, revela o presidente da Câmara Municipal, Luís Rosinha, será ligada a iluminação de Natal, em Campo Maior, sendo que, desta feita, e tendo em conta a necessidade de uma poupança energética, o concelho vai estar iluminado apenas no período entre as 18 horas e a meia-noite.

“Vamos seguir aquilo que o nosso Governo deu a entender que seriam as melhores sugestões e, nesse sentido, o Município de Campo Maior providenciou aquilo que são os mesmos locais, de anos anteriores, devidamente iluminados, as ruas do nosso centro histórico, de Degolados e Ouguela”, explica o autarca. Com uma medida como esta, diz ainda Luís Rosinha, será possível fazer uma poupança “de cerca de 50 por cento em relação àquilo que foram os anos anteriores”.

Também amanhã terá início um presépio ao vivo na Praça da República, enquanto nos próximos dois fins de semana o Museu Aberto dará lugar a uma feira de natal, que contará com animação musical e onde os artesãos da terra terão oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos.

Paralelamente, durante as próximas semanas, irão ser desenvolvidas diversas atividades, como a festa de natal do Agrupamento de Escolas, sendo que o jardim municipal da vila terá um espaço dedicado aos mais jovens, com escalada e insufláveis. Por estes dias, e pela vila, andará ainda um comboio de natal turístico.