Reformados têm na CURPI de Campo Maior um espaço privilegiado para o convívio

A CURPI (Comissão Unitária dos Reformados, Pensionistas e Idosos), em Campo Maior, tem sido, desde sempre, um espaço privilegiado para o convívio diário dos homens reformados da vila, algo que acontece mesmo esta altura do verão.

Enquanto uns aproveitam para ler o jornal ou ver televisão, outros gostam de meter a conversa em dia, beber o seu café ou copo de vinho, e até jogar às cartas. Foi numa das mesas da instituição que fomos encontrar António Miranda e Luís Silva a ver quem, com um outro amigo, levava a melhor, num jogo da bisca.

António revela que, sempre que pode, vai até à CURPI, por mais que, mesmo reformado, continue a ter a seu cargo uma pequena horta. “Sempre que posso venho aqui ter com os amigos. Entretemo-nos aqui um bocadinho a jogar às cartas e bebemos o nosso copinho”, revela.

Já Luís, que conhece bem a CURPI, até porque foi funcionário da casa, até altura da reforma, confessa que gosta bastante de passar o tempo na instituição, onde, quando necessário, ainda dá a sua ajuda. “Fui aqui empregado durante 25 anos”, recorda, assegurando que agora procura passar o tempo, da melhor maneira, na companhia de amigos “de longa data” e longe do calor que se faz sentir, por estes dias, em Campo Maior.

As mulheres, sobretudo, estarão de regresso, em força, à instituição, assim que as aulas da Academia Sénior forem retomadas, depois da pausa letiva de verão.