Consulta pública do programa “Demografia, Qualificações e Inclusão” decorre até 8 de setembro

Está a decorrer, até dia 8 de setembro, uma consulta pública para o Programa português “Demografia, Qualificações e Inclusão” do PT2030.

Trata-se de um programa que está “inserido no Programa Operacional “Inclusão Social e emprego” financiado por fundos comunitários que, tal como revela Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo pretende, em Portugal, “tentar dar resposta ao desafio demográfico, apoio ao emprego, novas medidas de conciliação da vida pessoal e profissional e envelhecimento ativo”.

O objetivo é “tentar encontrar formas de ajudar a combater esses problemas, como medidas para melhorar o acesso ao emprego, acesso ao emprego de pessoas com deficiências, bem como medidas para conciliar melhor a vida no trabalho e a nível pessoal, medidas para garantir mais e melhores de serviços de acolhimento de crianças, também uma rede com mais inclusão”, entre outros acrescenta Ana Pereira.

Qualquer cidadão ou entidade podem participar nesta consulta pública, até dia 8 de setembro, através do europedirect.ipportalegre.pt.

A Consulta pública do programa “Demografia, inclusão e qualificações” é o tema em destaque esta semana no programa “Espaço Europa”, que pode ouvir na emissão às 12.45 horas e às 16.30 horas, ou no podcast abaixo: