RCE prepara nova época depois de ano “difícil” e de rescaldo da pandemia

Foto: Facebook Rugby Clube de Elvas

Com o culminar da época desportiva no início do mês passado, o Rugby Clube de Elvas (RCE), e depois de já ter proporcionado um campo de férias aos mais novos, prepara agora a nova temporada.

Relativamente à última época, o presidente do clube, Luís Carvalho, revela que, ao nível das crianças, até aos 12 anos, sem um modelo competitivo estabelecido, mas com a participação em vários torneios, “alguns de elevado gabarito”, houve “uma grande adesão”, quer dos jovens atletas, quer dos próprios pais.

No caso dos seniores, a época foi “muito difícil”, ainda “de rescaldo da pandemia”. “As lesões, juntamente com os elevados casos de Covid-19, de que fomos alvo, tornou o escalão de sénior muito complicado de se conseguir responder aos compromissos que estavam estabelecidos”, revela Luís Carvalho.

Ao nível dos Sub-16 e 19, Luís Carvalho destaca a participação numa segunda fase de um mini campeonato e de uma Taça de Portugal. Já os sub-14 tiveram oportunidade de disputar alguns jogos amigáveis e enfrentar uma competição na Andaluzia.

O clube trabalha agora para evitar que a próxima temporada se ressinta desta última, ainda “um bocadinho atribulada”. “Estamos a trabalhar para minorar, ao máximo, qualquer tipo de efeito negativo que possa ter havido nesta época”, remata o presidente.