Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro recebe peça de teatro

APPACDM_CampoMaior2016A peça de teatro “Um detetive em Cadeira de Rodas” foi representada ontem, dia 14, pelos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, de Campo Maior.

Ermelinda Borrega, diretora técnica do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Elvas revela, “este é um projeto de inclusão onde estamos a tentar estreitar os laços com a comunidade escolar do concelho de Elvas e de Campo Maior, nomeadamente com o pré-escolar e o 1º ciclo. Foi um projeto inovador, nunca tínhamos feito, hoje é o primeiro dia, e por acaso é com o Centro Escolar de Campo Maior”.

Com este projeto pretende-se fomentar a inclusão de forma didática e divertida, sendo esta uma “peça de teatro que foi feita pelos utentes, um grupo mais jovem da instituição, e eles desde o cenário, aos bonecos, aos fantoches e até à organização do próprio espaço aqui no ginásio foram eles que fizeram tudo”.

Joaquim Moura Fernandes, presidente da APPACDM de Elvas, garante: “espero que esta atividade corresponda às perspetivas para o qual foi criado, o fundamental é abrir as portas da casa para que o mundo entre nela e ela tenha contacto com o exterior”.

O projeto vai ser desenvolvido até dezembro deste ano.