GNR reforça patrulhamento para um “Verão Seguro”

Foto: Facebook GNR

A GNR tem em marcha, em todo o território nacional, até 15 de setembro, a operação “Verão Seguro”.

Com esta operação, que teve início a 15 de junho, explica o major David Pires, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Portalegre da GNR, esta força de segurança procura, acima de tudo, “garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas”, sobretudo “nas zonas de maior aglomerado de veraneantes e turistas”, através de ações de patrulhamento, apoio e fiscalização.

Nesta operação, a GNR, através de várias ações, entre outros, procura intensificar o patrulhamento e a fiscalização junto aos estabelecimentos de diversão noturna, assim como garantir a segurança de eventos e festas, como foi o caso, recentemente, do Festival Raya, em Campo Maior, e das festas da cidade de Ponte de Sor.

Com a época estival, “é expectável um crescente número de turistas nas zonas turísticas na área de responsabilidade territorial da GNR, registando-se assim um aumento substancial de população. Esta população flutuante, nacional e estrangeira, requer da GNR um esforço acrescido para garantir a segurança de pessoas e bens e garantir a tranquilidade pública”, adianta o major.

Para além do patrulhamento e da fiscalização, os militares da GNR promovem ainda, no decorrer desta operação, ações de informação e sensibilização, no âmbito do policiamento de proximidade, “por forma a prevenir potenciais riscos e perigos, por forma a reforçar o sentimento de segurança durante a sua estadia”.

Até 15 de setembro, GNR, para além de aumentar a vigilância em zonas com maior número de veraneantes e espaços de diversão noturna, fá-lo também nos principais eixos rodoviários.