Skip to content

CLDS de Campo Maior debate liderança jovem em territórios do interior

O CLDS 4G – Campo Maior Vila Solidária da Europa, no âmbito do festival Raya, que decorre até sábado, 16 de julho, promove amanhã, quinta-feira, dia 14, o CM Factory, no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada.

Trata-se de um evento onde será debatida a liderança jovem em territórios do interior, numa mesa redonda, com a participação de vários jovens campomaiorenses, que se têm destacado em diferentes áreas, como política, desporto, moda, tecnologia, artes, ambiente e música, e que abordarão a sua experiência, com o objetivo de motivar outros jovens do concelho, explica a coordenadora do CLDS, Maria Manuel Valentim.

“Queremos que os jovens que ainda não tenham encontrado o seu caminho, que ainda não estejam a trabalhar, encontrem nesta mesa redonda uma motivação. Pelo menos, que fiquem um pouco mais elucidados daquilo que podem fazer”, adianta a responsável.

No decorrer do evento, será ainda apresentada uma “entrevista muito motivadora para os jovens”, realizada ao comendador Rui Nabeiro. Depois, será promovido um workshop de criação de ideias de projeto. “Nós sabemos que os territórios de interior são territórios de oportunidades, porque a partir daqui podemos trabalhar para o resto do mundo e são territórios com melhor qualidade de vida. São estes pontos que nós queremos passar aos jovens, que não é por estarem no interior que deixam de ter oportunidades”, adianta Maria Manuel Valentim.

Este CM Factory contemplará ainda três momentos musicais com artistas jovens de Campo Maior. Sendo uma iniciativa que procura, acima de tudo, combater o despovoamento do interior, através dos jovens, garante a coordenadora do CLDS, fazia todo o sentido incluí-la na programação do festival Raya.

O evento tem início marcado para as 16 horas de amanhã.

Compartilhe este artigo: