Monforte dinamiza workshop sobre autismo este sábado

O workshop “Autismo: Necessidades e Características Especificas de Crianças e Jovens” decorre, este sábado, 25 de junho, entre as 9.30 horas e as 13.30 horas, no auditório do Agrupamento de Escolas de Monforte.

A iniciativa é dinamizada pela Organização Vencer Autismo e com apoio do Município de Monforte, com a presença dos cofundadores Joe Santos e Susana Silva.

A “Vencer Autismo” é uma ONGPD, que tem como missão reduzir o estigma negativo do autismo até ser compreendido e aceite por todos.

Este Workshop enquadra-se nas ações de capacitação do cuidador que a Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras de Assumar | Portalegre – Centro de Recuperação de Menores tem vindo a desenvolver, no âmbito do projeto CATA-vento (financiado pelo BPI Capacitar/Fundação la Caixa), tendo como objetivo, fornecer estratégias para desenvolver competências ao nível das necessidades e características especificas de crianças e jovens com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA).

Destina-se a todos aqueles que queiram aprender mais sobre a Perturbação do Espetro do Autismo, como cuidadores (formais, informais), educadores, terapeutas, familiares e amigos.

As inscrições podem ser feitas, aqui.