Elvas acolheu prova de natação dos Jogos do Alto Alentejo

Uma prova de natação, inserida nos Jogos do Alto Alentejo, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), decorreu este domingo, 19 de junho, nas piscinas municipais de Elvas, contando com perto de uma centena de atletas.

Hermenegildo Rodrigues, vereador na Câmara Municipal de Elvas, demonstra-se satisfeito, não só com a realização desta prova, mas também com as outras que decorreram na cidade, este fim de semana. “É de forma inequívoca, uma representação da força desportiva que Elvas tem, ou seja, neste momento, decorre o meeting com perto de 70/80 atletas a competir; ontem decorreu um convívio de caravanismo que acolheu mais de 100 pessoas, em Elvas; desde dia 17 decorre o mundialito, com 2600 atletas, de 170 equipas e 400 jogos e, isto é um universo enorme de gente que nos visita, desfruta do nosso acolhimento e das nossas infraestruturas e, por isso, só temos que estar satisfeitos por toda esta dinâmica que as nossas associações, a CIMAA e o município conseguem trazer como mais valias para a nossa cidade”.

Para os jovens, “estas competições são de extrema importância”, acrescenta o vereador, porque, a seu ver “por muito façamos sentir que a competição é o menos importante, de facto, há sempre competição e os miúdos precisam deste convívio e incentivo, como forma de motivação para continuar as suas práticas, nas várias modalidades”.

Já para o técnico de Desporto do Gavião, Jorge Lima, este encontro tem como objetivo promover e cativar o “gosto pela natação, junto dos mais jovens, assim como o convívio, que é muito importante nesta altura”.

Prova de natação que decorreu este domingo, nas piscinas municipais de Elvas, no âmbito dos Jogos do Alto Alentejo, que contou com a colaboração do Clube Elvense de Natação.