“Esperamos uma presença massiva de cavaleiros”, diz Alberto Barradas sobre raide hípico

O Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas, prova organizada pela Associação Humanitária de Santa Eulália e pela Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália, está este ano de regresso no dia 3 de setembro, em Santa Eulália.

Alberto Barradas (na foto), da organização, refere que “a prova, a mais antiga a nível nacional, vai decorrer dentro dos mesmos moldes dos anos anteriores. Tentámos que a prova se realizasse em junho mas não foi possível e esperamos que, em setembro, a presença de cavaleiros seja massiva”.

O raide conta com uma prova internacional, de 100 quilómetros. Depois, há mais duas provas, uma de 80 e outra de 40 quilómetros. Para os veteranos há uma prova de 20 quilómetros e um passeio para crianças com a mesma distância.

O programa do XXI Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas inicia-se às 6.30 horas, com a inspeção veterinária, seguindo-se, às 8 horas, a partida em grupo junto aos silos da Cersul. Às 16 horas decorre a entrega de prémios e uma hora depois a missa.