Praia Fluvial de Azenhas D’El Rei já recebe banhistas

A área recreativa das Azenhas D’El Rei, no concelho de Alandroal, foi inaugurada esta quinta-feira, dia 9 de junho. O projeto, que resulta de um investimento de um milhão de euros, conta com praia fluvial, área de restauração e parque de merendas, entre outras atracões.

Para o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, “este é um projeto que pretende, não só desenvolver a região mas atrair pessoas e potenciar o concelho. O Plano de Ordenamento da Albufeira de Alqueva permite três áreas recreativas e de lazer no concelho e nós temos a ambição de concretizar as três. Este primeiro projeto, representa o modelo de concretização desses investimentos. Permite-nos perceber que é possível, com projetos bem estruturados, com financiamentos do Turismo de Portugal e com o esforço do município, desenvolver estas infraestruturas numa lógica de oferta ao visitante e à população local, sem esquecer a alavanca económica e social que representa”.

Aliando a inauguração da praia fluvial com o evento Beer in the sky, que decorre em Alandroal entre amanhã e domingo, “as unidades hoteleiras do concelho e de concelhos limítrofes, estão praticamente esgotadas”.

António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo, CCDR-A, vê com bons olhos “o facto dos autarcas da região terem deixado de ver o Alqueva apenas como uma ferramenta de abastecimento de água. Este espelho de água passou a ter um fator decisivo de atratividade turística. Esta é a quarta praia fluvial de Alqueva, mais irão surgir, e eu quero elogiar o presidente João Grilo pela iniciativa e pela qualidade”.

Para o presidente da CCDR Alentejo, a região tem hoje um potencial enorme, existindo bastantes empresários a querer investir: “muitas pessoas não têm noção da quantidade de projetos e empresários que recebemos na Comissão de Coordenação com o intuito de se fixarem e investir na região”.

A área recreativa das Azenhas D’El Rei fica localizada em Montejuntos, no concelho de Alandroal e foi inaugurada ontem, depois de um investimento de um milhão de euros: 300 mil da Câmara Municipal de Alandroal e os restantes 700 mil do programa Valorizar, da Turismo de Portugal.