Festa da Criança até sexta-feira em Campo Maior

O Dia da Criança, que se assinala hoje, 1 de junho, celebra-se até sexta-feira, dia 3, em Campo Maior.

Para hoje, está prevista, pelas 9.30 horas, a inauguração dos Serviços Educativos do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada, para alunos de 3º e 4º anos.

Às 10 horas, no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã é apresentado o espetáculo infantil “O mistério dos Super Heróis” às crianças do jardim de infância “O Despertar” e do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN); no Jardim da Ermida de São Pedro, decorrem várias atividades para alunos de 1º e 2º anos, entre insufláveis, tatoos, pinturas faciais e jogos; enquanto no Centro Cultural é apresentada a peça “A pensar morreu um burro”, do CEAN, para alunos de 5º e 6º anos.

Pelas 11 horas, “O mistério dos Super Heróis” volta a ser apresentado, no Jardim do Palácio Visconde d’Olivã, mas para as crianças do pré-escolar do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN).

No Centro Cultural, pelas 14 horas, o grupo de teatro “Entre Palcos” apresenta “A breve história do Principezinho” a alunos de 3º e 4º anos.

Já amanhã, no Jardim da Ermida de São Pedro, pelas 10 horas, são promovidas diversas atividades para as crianças do pré-escolar do CERN, do jardim de infância “O Despertar” e do CEAN. À mesma hora, mas no Centro Cultural, “A breve história do Principezinho” é apresentada a alunos de 1º e 2º anos.

Na sexta-feira, pelas 10 horas, no Jardim da Ermida de São Pedro, as atividades são destinadas a crianças de 3º e 4º anos. Entre as 9.30 e as 10.30 horas são inaugurados os Serviços Educativos do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada, para alunos de  1.º e 2.º anos.