Prémio Literário Hugo Santos apresentado em Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior acolheu ontem, 22 de maio, a cerimónia de apresentação do Prémio Literário Hugo Santos, uma iniciativa do Município de Campo Maior, que encerrou o programa da edição deste ano da Feira do Livro.

A criação do Prémio Literário Hugo Santos tem por objetivo fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa e promover e incentivar a criação literária, mas é também, e sobretudo, uma homenagem ao homem e ao escritor que lhe dá nome.

A cerimónia de apresentação, na qual estiveram presentes vários membros da família de Hugo Santos e representantes de várias instituições do concelho, contou com as intervenções do presidente do Município, Luís Rosinha e das três personalidades que compõem o júri do prémio: Rui Cardoso Martins, Ana Maria Videira e Paulo Costa.

Houve ainda espaço para os poemas de Hugo Santos nas vozes do seu neto Daniel Garcia e de Rita Antunes, tendo a tarde terminado com um momento musical com as guitarras portuguesas de Paulo Cachinho.

O Prémio Literário Hugo Santos destina-se a autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, maiores de 18 anos. Nos anos pares será atribuído à modalidade de Poesia e nos anos ímpares à modalidade de Conto. O trabalho vencedor será publicado em livro numa edição da Câmara Municipal de Campo Maior e o seu autor receberá um prémio monetário no valor de 750 euros.

As normas de participação do Prémio Literário Hugo Santos estão disponíveis online no seguinte link: https://bit.ly/plhugosantos