“Femmes”: espetáculo de dança e teatro este sábado em Campo Maior

“Femmes” é a proposta cultural deste sábado, 14 de maio, para assistir, a partir das 21.30 horas, no Centro Cultural de Campo Maior. Este é o terceiro e último espetáculo apresentado na vila, no âmbito de mais um Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA).

“Femmes” é um “espetáculo de dança-teatro sobre a realidade do universo feminino. Percorre diferentes estados emocionais, contradições e papéis sociais atribuídos às mulheres a partir de uma estética contemporânea e de um vocabulário novo e próximo. Através da dança, a música e a palavra, “Femmes” joga com simbolismos e ideias preconcebidas associadas às mulheres: saltos altos, estética, pureza, maternidade, etc., assim como realidades sociais impostas ao subconsciente coletivo, a fim de fazer com que o público reflita sobre a sua autenticidade ou não”.

O espetáculo, da Companhia María Lama, é “uma oportunidade para investigar em diferentes linguagens da dança moderna e contemporânea, bem como dança-teatro, pois mistura naturalmente diferentes estilos e linguagens de movimento, fazendo-o chegar ao espectador de uma forma próxima, fresca, atual, e também poética e excitante. Femmes pretende introduzir-nos num universo de almas femininas fortes e lutadoras, que também procuram transformar a sua própria individualidade na unidade de uma sociedade igualitária”.

Os bilhetes para o espetáculo, que tem início marcado para as 21.30 horas, têm o custo de três euros. Encontram-se à venda no Centro Cultural, no Posto de Turismo e online.