Campeonato e convívio de Judo este fim de semana em Campo Maior

O Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior, é palco, este sábado, dia 14 de maio, do campeonato regional de judo, na categoria de juvenis.

Organizada pela Associação Distrital de Judo de Portalegre, a competição, que terá início às 15 horas, é também aberta a atletas de clubes do distrito de Castelo Branco.

Pelo Sporting Clube Campomaiorense, revela o treinador Natalino Borrega, participam quatro judocas, sendo que, para o técnico, as expectativas “são sempre boas”, assegurando que o mais importante é que os atletas se divirtam.

“O meu grupo é muito novo no judo ainda, mas eu quero é que eles se divirtam. É incutir-lhes o espírito de competição, um espírito saudável e aprenderem que nem sempre ganhamos, eu mesmo perdi muitas vezes – aliás, foram mais as vezes que perdi que as que ganhei – mas é passar-lhes estes desafios e traçarmos os nossos objetivos”, revela Natalino Borrega, adiantando que esta é a última prova da época.

Já amanhã, domingo, dia 15, também no Pavilhão Rui Nabeiro, é retomado o encontro transfronteiriço de judo infantil, que não acontece desde 2019, devido à pandemia, com equipas do distrito, como o Sporting Clube Campomaiorense, a Casa do Povo de Campo Maior, a Boa-Fé de Elvas, o Elétrico de Ponte de Sor e o Montargilense, para além de clubes de Castelo Branco e Badajoz. “Estamos à espera de um número muito bom de crianças, que penso que tem tudo para correr bem”, remata Natalino Borrega.