Freguesia de Degolados já tem “Atelier das Artes”

O “Atelier das Artes” é a nova aposta da junta de freguesia de Degolados, para ocupar os tempos livres das seniores da freguesia.

Inaugurado recentemente, com atelier de costura e pintura, este espaço era algo que fazia falta na freguesia, há já algum tempo, revela Olga Madeira, secretária da junta de Degolados. “Este atelier das artes é uma forma de ocupação de tempos livre para seniores, e era algo que nos faltava, em Degolados, que vinha sendo pensada há algum tempo, mas ainda não tínhamos conseguido colocá-lo em prática, e agora conseguimos arranjar um espaço, também com o apoio do município”.

O atelier das artes funciona, em duas salas do rés-do-chão, do edifício do antigo Centro de Dia de Degolados, um espaço que se encontrava desocupado.

Olga Madeira adianta que os ateliers decorrem às quartas-feiras, das 9.30 às 15 horas, contando já com 20 pessoas inscritas, e as pessoas podem participar apenas num atelier ou, nos dois, se assim o entenderem.

Para já existem estes dois ateliers, de costura e pintura, mas é objetivo desenvolver mais, “numa partilha entre as formadoras e as seniores da freguesia”.

Degolados que conta já com um atelier das artes, para ocupar os tempos livres das senhoras, da freguesia, sendo estes ministrados pelas funcionárias do município, Eunice Vieira, responsável pela costura e Cristina Sabino, pela pintura.