Inscrições abertas para o percurso do Contrabando do Café em Marvão

O Percurso do Contrabando do Café está de regresso a Marvão, depois de dois anos de interregno, e vai decorrer no próximo dia 7 de maio.

Para o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, esta é uma iniciativa que “enaltece a memória dos contrabandistas e de todas as vivências da fronteira, sendo que o contrabando era uma forma de rendimento para as famílias, na altura”.

A concentração está marcada para as 8 horas, no Largo da Igreja de Galegos, onde o município vai oferecer o pequeno-almoço composto por café preto e migas. Relativamente ao percurso em si, Luís Vitorino explica que tem partida marcada para as 9 horas, tendo a duração de três horas e conta com animação, alusiva ao contrabando.

As inscrições, que são gratuitas e incluem seguro, pequeno-almoço e reforço alimentar, devem ser feitas até dia 5 de maio, no Posto de Turismo de Marvão, ou através do contacto telefónico, 245 909 131, ou enviando um email com nome, data de nascimento, NIF e contato telefónico para turismo@cm-marvao.pt.

O presidente da Câmara de Marvão, explica ainda que o Percurso conta com muitos participantes espanhóis, dada a proximidade com Valência de Alcântara, um município com o qual Marvão colabora em diversas iniciativas culturais”.