Kids Urban Run anima Jardim Municipal de Campo Maior neste 25 de Abril

Várias dezenas de crianças e jovens, dos cinco aos 16 anos, participaram na manhã deste feriado de 25 de abril, naquela que foi a primeira edição do Kids Urban Run, no jardim municipal de Campo Maior, numa organização do Campo Maior Trail Runners e do União Futebol de Degolados.

“Este jardim tem uma curiosidade: chama-se o jardim da Avenida da Liberdade, por mais que a maior parte das pessoas, em Campo Maior, o conheça como jardim municipal. E nós apanhámos nesse mote e quisemos libertar o jardim para que as crianças o ocupassem, com corrida, com diversão, porque esta uma corrida de obstáculos”, começa por explicar Carlos Pepê, em representação Campo Maior Trail Runners.

Com a atividade, dividida por quatro escalões etários e sexo, procurou-se, acima de tudo, “trazer alegria e liberdade” aos jovens, depois de longos períodos de confinamento, devido à pandemia. “Festejar abril também é isto”, garante Carlos Pepê.

“É giro ver esta malta toda a dar colorido ao nosso jardim”, diz ainda o responsável, adiantando que esta prova deu início ao campeonato concelhio do Kids Urban Run, que conta, até setembro, com mais três provas: no Estádio Capitão César Correia, em Ouguela e em Degolados.

Esta segunda-feira, parte do jardim municipal de Campo Maior deu também espaço a vários campos improvisados de ténis, onde o Coração Delta teve oportunidade de divulgar a modalidade e atrair novos atletas. Sancho Moura, responsável pela modalidade no clube, adianta que o mesmo conta, atualmente, com 30 atletas, tendo esta atividade como objetivo, acima de tudo, promover a atividade física.

Ontem, domingo, dia 24 de abril, foram os adultos que tiveram oportunidade de participar numa corrida, de dez quilómetros, e numa caminhada, de cinco quilómetros, pela liberdade.