Compostor de Redondo pretende “incentivar a reciclagem”

O Município de Redondo e a Gesamb instalaram um compostor comunitário no Loteamento da Quinta da Faia, no âmbito da 2ª fase da Missão Cascas Solidárias.

David Galego, presidente da câmara de Redondo, explica que este compostor “foi colocado num dos bairros com mais população e permite às pessoas fazer reciclagem e reaproveitar este produto para a produção agrícola ou mesmo nas plantas caseiras. É mais um momento para incentivar à reciclagem e à criação de composto. Tudo isso são contributos aos quais devemos estar sempre associados para otimizar resíduos”.

A cada família que aderir ao projeto é-lhe atribuído um balde de 7L e um cartão de leitura magnética para abrir o compostor.

O projeto é desenvolvido pela Gesamb em parceria com 12 municípios do Distrito de Évora e, além da vertente ambiental, possui também um cariz solidário.

Na prática, será atribuído um valor convertido em apoio monetário a três Instituições Particulares de Solidariedade Social da região, em função da quantidade de resíduos orgânicos separados e depositados no compostor comunitário.