Município de Arronches quer dar resposta à procura de habitação em Esperança

Com a procura de habitação nas freguesias rurais do concelho de Arronches, a Câmara Municipal tem tentado dar resposta a essa necessidade, sendo que, para além da construção de um loteamento em Mosteiros, com cinco fogos de habitação social, está a já a construir um outro em Esperança, para dar resposta ao mesmo número de famílias.

De acordo com o presidente da Câmara, João Crespo, estes dois loteamentos não estão incluídos na Estratégia Local de Habitação, resultando de um investimento da autarquia na ordem dos 230 mil euros, em cada uma destas duas freguesias. “Queremos dar resposta às necessidades, porque há famílias que necessitam e há procura de habitação”, adianta o autarca.

A autarquia de Arronches quer ainda apostar da divulgação e no desenvolvimento das pinturas rupestres de Esperança, para conseguir impulsionar o turismo e a fixação de jovens. “Acreditamos que, com isso, estamos a aportar riqueza e desenvolvimento para a freguesia e isso vai-se refletir nos alojamentos locais que existem e nas empresas dedicadas ao turismo, que são várias, na freguesia de Esperança”, revela João Crespo.

Tendo, em Esperança, aquela que é conhecida a ponte internacional mais pequena do mundo, João Crespo espera que a autarquia, em conjunto com o Município de La Codosera, do lado espanhol, consiga tirar partido disso. O objetivo passa por “embelezar” aquele espaço, sendo estes “pequenos pormenores que podem fazer a diferença”, esperando-se que os pequenos negócios da localidade de Marco possam vir a beneficiar dessa intervenção.