Candidaturas abertas para estágios no Comité Económico e Social Europeu

Estão abertas candidaturas, até ao dia 31 de março, para estágios no Comité Económico Europeu. Trata-se de estágios com a duração de cinco meses, e vão decorrer entre 16 de setembro e 15 fevereiro 2023, em Bruxelas.

Estes estágios destinam-se a pessoas com uma “licenciatura completa, com pelo mesmos três anos, oriundos de qualquer um dos Estados-Membros da União Europeia, embora exista um número limitado de vagas para nacionais de outros países, nas mais diversas áreas, que são muito transversais, e ser fluentes em, inglês ou francês, para além da língua materna”, como explica Ana Pereira do Europe Direct Alto Alentejo.

“O Comité é um órgão consultivo da União Europeia, ou seja, a Comissão e Parlamento europeus consultam este órgão, nomeadamente em questões como economia, emprego, entre outros e este, é composto por elementos dos vários estados membros, representantes de empregadores, trabalhadores e grupos de áreas como agricultura, comércio, consumidores, entre outros, tendo várias unidades tão diversas como eventos protocolos, Relações Internacionais, transportes e energia, direito do trabalho, entre outros, daí as áreas para os candidatos serem muito transversais”, explica Ana Pereira.

Os estágios no Comité Económico e Social Europeu têm uma bolsa 1200 euros e são o tema em destaque esta semana, no “Espaço Europa”. Pode consultar mais informações sobre estes estágios, aqui.