Ricardo Pinheiro visita APPACDM de Elvas e enaltece trabalho desenvolvido na instituição

A APPACDM de Elvas recebeu esta quinta-feira, 13 de janeiro, a visita do candidato do Partido Socialista, pelo círculo de Portalegre, às eleições legislativas de 30 de janeiro, Ricardo Pinheiro.

Depois de uma visita completa às instalações da instituição, Ricardo Pinheiro revelou que o objetivo do PS é manter a proximidade não só com as pessoas, mas também com as instituições, percebendo quais as medidas onde os fundos comunitários vão ao encontro das necessidades das mesmas. “O partido Socialista tem, nos últimos anos, dado provas que quer estar próximo da população, e para alguém exercer um cargo político e representar os homens e mulheres do distrito a única característica que precisamos é sermos honestos, pelo que tenho tentado introduzir uma dinâmica na liderança do PS no distrito, e é importante tentarmos perceber que estamos num momento em que a utilização dos recursos à disposição, para os próximos 10 anos, e que são muitos, pelo que devemos ter uma ligação às pessoas e instituições, onde se consigam construir medidas de políticas efetivas, onde os fundos comunitários vão ao encontro daquilo que é necessário financiar, nas diferentes instituições”.

O candidato pelo PS no distrito de Portalegre refere ainda, o partido apresentou “um programa claro”, no que aos fundos comunitários diz respeito, e “este mecanismo de simplificação vai-se revelando em instituições como esta, que fazem um trabalho enorme, mas que constantemente precisam de verbas e de apresentar projetos, e no âmbito do próximo quadro comunitário poder haver a possibilidade de a APPACDM monitorizar os utentes com uma análise de sequenciação genética, introduzindo novas visões e modelos e, que por esta via conquistar a Europa a investir num território que é o Alto Alentejo”.

Ricardo Pinheiro enalteceu ainda o trabalho desenvolvido diariamente nesta instituição, demonstrando-se surpreendido pela forma cuidada em que a mesma se encontra. “Não conhecia uma parte das instalações, mas hoje percebo que está a ser feito um trabalho fantástico, o que mais me surpreendeu foi continuar a manter esta instituição como se fosse o primeiro dia que está aberta, desde a higiene, ao profissionalismo e ao amor com fazem, por exemplo, as empadas”.

Já Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, demonstra-se satisfeito por esta visita de Ricardo Pinheiro, pelo “apreço, admiração e olhar pela nossa instituição”, desejando-lhe “sucesso nesta campanha”.

Cláudio Monteiro, presidente da concelhia do PS em Elvas refere que “é com bastante agrado que recebemos os candidatos pelo círculo eleitoral de Portalegre do PS”, o que a seu ver “demonstra que o partido está ao lado das pessoas e instituições como a APPACDM”, com “bastante relevância a nível, local, distrital e regional”.

Para além de Ricardo Pinheiro estiveram presentes, nesta visita, o segundo candidato, Eduardo Alves, assim como uma comitiva do Partido Socialista.