Feira do Livro e Raya Jovem marcam “mudança” na cultura em Campo Maior

Com uma aposta forte na cultura, o Município de Campo Maior, a partir deste mês de maio e daqui por diante, e depois de já ter dedicado março ao teatro, quer oferecer uma programação vasta, capaz de agradar a todo o tipo de públicos.

Exemplo disso são os espetáculos integrados na 16ª edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, o FITA, bem a feira do livro, que acontecem já neste mês de maio, e o regresso do tão esperado festival Raya Jovem, em julho.

“Nos próximos temos vai haver, ao fim ao cabo, uma mudança na forma como temos gerido (a área da cultura), nos últimos tempos, muito fruto da pandemia. Vamos fazendo aqui um processo de inversão, na questão de tentarmos que os campomaiorenses vão tendo, nas questões culturais, muito mais espetáculos”, começa por dizer o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.

Num “formato muito interessante e muito direcionado para o centro histórico e para o jardim do Palácio Visconde d’Olivã”, a feira do livro é retomada no final deste mês de maio. “Em junho, também já aí temos uma série de atividades e, mais à frente, vamos ter, novamente, o festival Raya, num formato diferente, com mais espetáculos”, adianta.

O cartaz da edição deste ano do Raya Jovem, revela ainda Rosinha, será anunciado ainda no decorrer deste mês. “Parece-me a mim que é um cartaz super interessante para os jovens, mas também para todas as idades”, remata.