Workshops de ballet clássico este sábado em Campo Maior

No âmbito das comemorações dos 18 anos do Centro Cultural de Campo Maior decorre este sábado, 20 de novembro, neste espaço municipal, um workshop de ballet clássico.

A professora María José Cid, responsável pelas aulas de ballet, esta explica que “para estas aulas é pedido aos alunos que vão mascarados, com o objetivo de construir um conto de magia”, neste “mundo mágico que é o ballet, onde nos conseguimos transformar em qualquer personagem”.

É objetivo “contribuir de uma forma mais artística para o crescimento não só dos alunos, mas de todos aqueles que queiram participar, por isso pensámos nesta atividade e queremos que cada aluno convide outro amigo ou familiar e que deverão também ir mascarados, para ativar a imaginação”.

As aulas de ballet clássico, dos projetos de formação do município de Campo Maior contam, atualmente, com 30 alunos, sendo que é objetivo captar ainda mais.

O workshop tem início às 15 horas, com o título “Imaginando Contos”, para crianças dos quatro aos dez anos e, às 16.15 horas, principia o “Hoje Começo a Dançar”, para maiores de dez anos.

“Não importa a idade”, “vem dançar e entra no mundo dos sonhos e da fantasia”, “vem com a tua máscara favorita” e “queremos princesas, piratas, guerreiras e superheróis” são apelos da autarquia nas redes sociais. As inscrições estão abertas no Centro Cultural de Campo Maior ou através do telefone 268 680 312; porém, as vagas são limitadas.