Sinalética inteligente pretende potenciar “atividade turística” em Alandroal

O município de Alandroal concluiu a instalação de um novo sistema de sinalética turística inteligente que aumenta a comunicação com o turista e facilita a sua experiência de visitação dos centros históricos, monumentos e outros pontos de interesse.

A sinalética é destinada à visitação pedonal e “permite aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino e reservar alojamentos e atividades. Este projeto resulta de uma parceria entre todos os municípios da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA) que fez uma candidatura ao programa Valoriza, da Turismo de Portugal”, de acordo com o presidente da câmara de Alandroal, João Grilo.

“Esta é uma forma moderna contactar com o visitante, de aumentar a experiência de visitação do turista, através de suportes digitais, e que no concelho de Alandroal já está completamente instalada. Esta sinalética é mais um contributo para a atividade turística”, garante o autarca.

Este é um projeto comum a todos os municípios da Associação Transfronteiriça dos Municípios do Grande Lago de Alqueva (ATLA), financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

O investimento do município de Alandroal corresponde a cerca de 40 mil euros, com cerca de 6 mil euros de fundos próprios.