A Softinsa e a Kintech Services, empresas do grupo IBM Portugal com a qual o Politécnico de Portalegre e o município de Portalegre estabeleceram uma parceria estratégica, continuam a crescer e à procura de mais talento para os polos de desenvolvimento de Portalegre.
Com esta parceria, o Politécnico de Portalegre procura unir esforços para ajustar as competências dos seus alunos da área de informática às necessidades do mercado de trabalho, potenciando sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial.
Depois do arranque da atividade nas instalações da incubadora de empresas do Politécnico (BioBIP) em maio passado com quatro colaboradores, estes polos contam hoje já com cerca de 25 colaboradores sendo a grande maioria formada nos cursos de Engenharia Informática e do CTeSP de Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis do Instituto Politécnico de Portalegre.
Para além da equipa inicial especializada na área de IoT – Internet of Things, a Softinsa alargou a sua área de especialização em Portalegre com uma equipa dedicada ao desenvolvimento OutSystems e a Kintech na área de DevOps.
O Politécnico de Portalegre orgulha-se de contribuir ativamente para uma formação superior de qualidade e para o fomento da empregabilidade dos seus estudantes, permitindo responder às necessidades concretas das empresas.


“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos perdeu este domingo, dia 19, por 3-2 frente à equipa do Coruchense, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato de Portugal, serie E.
O concelho de Elvas não regista hoje novos casos de infeção por Covid-19.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas tem abertas as inscrições para a equipa de intervenção permanente.
A região Alentejo registou, nas últimas 24 horas, 34 novos casos de infeção por Covid-19 e uma morte.
Portugal regista hoje, domingo, dia 19 de setembro, mais 677 casos de Covid-19 e cinco óbitos associados à doença.
A Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 33 novos casos de Covid-19, três mortes e 50 recuperados.
O Auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada recebeu ontem, dia 18 de setembro, uma sessão do Ciclo de Visitas “Arquitectura pelo Alentejo”, uma iniciativa da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos com o Município de Campo Maior e o Colégio Oficial de Arquitectos de Extremadura.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, depois de assinalar 88 anos de existência, lamenta a “não renovação do parque de viaturas, no que diz respeito ao combate a incêndios, por parte do Governo”.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de COVID-19 no concelho de Campo Maior.