Ultramaratonista João Paulo Félix passa por Arronches na corrida pelos direitos das crianças

O atleta João Paulo Félix, cuja vida profissional está ligada à área das crianças e jovens em risco e à área do desporto e aventura, praticando atletismo de estrada e trail, montanhismo e ciclismo de estrada, BTT e viagens, encontra-se, desde o passado dia 15 de julho, a percorrer o país numa iniciativa denominada ‘Volta a Portugal a Correr 2021’.

Com o apoio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, esta prova com partida e chegada no concelho de Lourinhã tem como principal objetivo a sensibilização da comunidade e relembrar como é importante a ação de promoção dos direitos das crianças e jovens.

O percurso, dividido por 40 etapas a cumprir em 40 dias, terá passagem por Arronches durante os dias 30 e 31 de julho. No penúltimo dia do mês, data da 16.ª etapa, o atleta partirá de Estremoz percorrendo 56 quilómetros até chegar a Arronches, ao passo que, no dia seguinte, os 57 quilómetros da 17.ª etapa ligarão Arronches a Marvão.

Para o vice presidente do município de Arronches, João Crespo, é “com muito agrado que o vamos receber e acolher da melhor forma possível, e com todas as condições que necessita para pernoitar na vila”. “Estas causas são sempre boas”, revela João Crespo, para “relembrar que os direitos das crianças são fundamentais e indiscutivelmente de garantir, e nunca é demais relembrar estes direitos”.

Ultramaratonista João Paulo Félix que passa amanhã por Arronches, naquela que é a sua corrida pelos direitos das crianças.