Alunos de Campo Maior lançam guia das aves mais emblemáticas do concelho

O Guia das Aves mais emblemáticas do concelho de Campo Maior foi elaborado pelos alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural, em Campo Maior.

Trata-se de um guia que contou com a colaboração de várias entidades como a Herdade dos Adaens, GEDA, Associação Coração Delta, entre outros. Para o diretor do Agrupamento de escolas de Campo Maior, Jaime Carmona, este é um guia muito “interessante e completo”, que está “acompanhado da informação sobre ave, enriquecido com a parte gráfica, e com um QR Code com o som do animal”, considerando “relevante o facto dos alunos para o desenvolverem terem tido contacto direto com o terreno, e com atividades mais práticas”.

Jaime Carmona demonstra-se “orgulhoso” pelo trabalho desenvolvido, é um exemplo “de colaboração, perseverança e competência, alicerçado na simplicidade, que dá muito trabalho”, e lança o desafio ao município, para que o mesmo seja materializado num livro, uma vez que “terá um outro impacto”.

Guia das Aves mais emblemáticas do concelho de Campo Maior que foi lançado, em formato online, num trabalho desenvolvido pelos alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com várias entidades.