Pista de Gelo de Elvas encerra hoje

PistaGeloUltimoDiaA maior pista de gelo da Península Ibérica, instalada no Coliseu Comendador José Rondão Almeida, em Elvas, fecha hoje portas, depois de ter estado aberta durante quase dois meses.

Desde o dia 29 de novembro, e de acordo com aquilo que a Rádio Campo Maior conseguiu apurar, mais de 19 mil pessoas passaram pela pista e experimentaram deslizar no gelo.

Ontem a nossa reportagem esteve no local e falou com algumas das pessoas que quiseram aproveitar as últimas horas de pista aberta. Nuno Aparício, por exemplo, gostava que a pista de gelo permanecesse “mais tempo” em Elvas, uma vez que, depois das aulas, era ali que se juntava com os amigos. Já Pablo Silverio, vindo de Badajoz, quis ontem experimentar, pela primeira vez, com a família, a sensação de patinar no gelo.

A pista de gelo, com 800 metros quadrados, tem proporcionado momentos de pura diversão a miúdos e graúdos. Mais uma vez, e tal como aconteceu nos últimos cinco anos, esta foi uma forma eficaz de atrair milhares de pessoas de todo o país, e sobretudo de Espanha, até à cidade de Elvas.