Escola de Verão da Comissão europeia já tem candidaturas abertas

Já estão abertas, até domingo, as candidaturas para a Escola de Verão, da Comissão Europeia, que vai decorrer na vila de Alcoutim, no Algarve.

Esta é a 4ª edição da Escola de Verão, e vai decorrer entre 27 e 30 de agosto, tendo como objetivo “promover o encontro de jovens, para debater, promover a sua participação e torná-los mais ativos nas questões da União Europeia”. Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo, adianta que esta Escola irá reunir cerca de “30 estudantes, que frequentem um estabelecimento de ensino superior, até aos 30 anos de idade, e que venham das áreas das Relações Internacionais, Ciência Política, estudos europeus e jornalismo”.

A participação na Escola de Verão da Comissão Europeia é gratuita, estando as despesas a cargo da própria comissão, como alojamento e refeições do programa. Quem tiver interesse pode consultar a página do Europe Direct Alto Alentejo, ode podem consultar o regulamento, bem como efetuar a sua candidatura.

Esta escola de verão irá acontecer, se as condições relativas à pandemia o permitirem. A Escola de verão da Comissão Europeia é o tema em destaque esta semana no programa “Espaço Europa”.