AF Portalegre intensifica a sua aposta no futebol e futsal feminino

De forma a aumentar o número de atletas na região, a Associação de Futebol de Portalegre intensifica a sua aposta no futebol e no futsal feminino. Pretende-se, assim, que todos os concelhos do Alto Alentejo tenham crianças e jovens do sexo feminino a praticar futebol/futsal, e que num futuro próximo seja possível criar uma competição ou torneio informal só com participantes femininas.

Esta aposta, que se insere igualmente no Projeto #SouJogadora, ganha destaque na época desportiva que acaba de arrancar, e os clubes filiados na AF Portalegre já tomaram conhecimento dos apoios que vão usufruir caso apresentem equipas de futebol e futsal femininas.

De acordo com a direção da AF Portalegre “a aposta no futebol e no futsal feminino tem sido uma prioridade para a AF Portalegre e acreditamos que estes estímulos serão importantes para motivar ainda mais os nossos clubes para este grande desafio que é aumentar o número de praticantes do sexo feminino na nossa região. Sabemos que os nossos clubes e agentes desportivos estão entusiasmados com a retoma da atividade desportiva, queremos um regresso em força e estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para minorar os efeitos da pandemia nas nossas modalidades”.

Nesta nova época desportiva, e à semelhança do que já acontecia anteriormente, as equipas de futebol e futsal femininas estão isentas de encargos, nomeadamente relacionados com taxas de inscrição, arbitragens e seguros desportivos, e os clubes que apresentem equipas femininas vão ainda beneficiar de apoios nos cartões bem como de financiamentos diretos. Deste modo, uma equipa entre os escalões sub-12 e sub-17 garante ao clube um apoio de 750 euros e uma equipa entre os escalões sub-6 e sub-11 assegura um apoio de mil euros.