União Futebol de Degolados retoma modalidade de futsal

futsal A modalidade de futsal, no escalão de seniores, foi retomada no União Futebol de Degolados, depois de interrompida, durante mais de um ano, devido à pandemia.

O objetivo é voltar “a colocar o nome de Degolados e Campo Maior, no distrito, uma vez que, no concelho são poucas as equipas seniores em competição, no concelho”, revela Paulo Costa, coordenador da modalidade, no clube.

A equipa esteve já dois ano seguidos em competição, e na próxima época pensam já participar no campeonato distrital na modalidade, no entanto “os treinos só começam em agosto”, e até lá pensam captar mais atletas para o plantel, que conta já com 16 atletas. Para Paulo Costa poderão “apresentar uma equipa com objetivos muito interessantes e melhores que nos anos anteriores”.

Paulo Costa explica que quem quiser juntar-se à equipa pode falara consigo diretamente, ou com um dos treinadores, estando sempre abertos a novas propostas porque “o plantel não está fechado e queremos selecionar os melhores e que tenham o espírito do projeto”, uma vez que nenhum dos jogadores aufere qualquer tipo de compensação monetária, “estando pela dedicação à modalidade”.

Neste momento, revela o coordenador da modalidade, “há muita ansiedade junto dos jogadores, por voltar à competição, porque esta não era só uma equipa, era um grupo que se reunia e divertia, com o objetivo de chegar ao fim de semana tentando fazer o melhor possível dentro das limitações que o clube tem”.

União Futebol de Degolados que na próxima época irá competir, na Associação de Futebol de Portalegre, com a sua equipa de futsal, no escalão de seniores.