Centro Interpretativo da Fortificação em Campo Maior conta a história da vila

DSC_0191Na Praça Velha, em Campo Maior, está localizado o Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada, que ainda não está concluído para reabrir ao público.

Este Centro, como revela João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, vai retratar a história da vila, desde os seus primórdios até aos dias de hoje. “Haverá imagens da fortificação, das Festas do Povo, de alguns generais e oficiais que defenderam Campo Maior nos cercos, nomeadamente em 1911, das guerras napoleónicas, e no cerco de 1712”, refere João Muacho. O objetivo é que quem visite a Fortificação, “este seja o primeiro local onde vai ser acolhido e dali pode planear uma visita pela própria fortificação, interior do castelo, baluartes”.

Também no interior deste Centro Interpretativo há um pequeno auditório, com uma vertente “não só para mostrar o que os turistas podem visitar e conhecer na Fortificação, mas também para realização de diversas iniciativas, como Assembleias municipais, iniciativas de cariz cultural ou social, é assim uma mais valia para o nosso território, certamente, revela, o presidente.

A obra de recuperação da fortificação representa um investimento total na ordem dos cinco milhões de euros, 600 mil destinados a este centro interpretativo.