Município de Arronches melhora cobertura de rede móvel na freguesia de Esperança

rede movel ArronchesA instalação de uma nova estação de telecomunicações, no Rei Santo, em Arronches, encontra-se concluída e o serviço já entrou em funcionamento.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Arronches explica que “há muitos anos que só existia uma única antena de telecomunicações, na freguesia de Esperança, mas como a freguesia não é muito plana, a cobertura de rede era um problema, não sendo fácil que as operadoras invistam nestas zonas com pouca população”.

No último ano o município conseguiu mais duas antenas para esta freguesia, Fermelinda Carvalho revela que “conseguiu-se melhorar bastante a cobertura, mas o problema não ficou resolvido na íntegra, e o facto de ser uma zona fronteiriça, a rede espanhola tem maior intensidade e abafa a rede portuguesa, e em certas zonas, apanha-se rede espanhola, ao invés da portuguesa”, o que para a presidente “é uma chatice”.

O município continua a fazer um esforço para aumentar a cobertura de rede. Também “a questão da internet, com fibra ótica está a tentar ser melhorada, estendendo-a às freguesias rurais, o que faz sentido porque as pessoas que vivem nestes locais têm direito a ter acesso à internet”, revela a presidente da Câmara de Arronches.

Município de Arronches que instalou mais duas antenas de telecomunicações na freguesia de Esperança e encontra-se a tentar melhorar também a cobertura de internet, nomeadamente de fibra ótica nas freguesias rurais do concelho.