Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal

VG EriceiraO grupo Vila Galé tem vindo progressivamente a reabrir os seus hotéis em Portugal, contanto atualmente com 14 unidades já a funcionar. É o caso do Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Évora, Vila Galé Lagos, Vila Galé Ampalius (Vilamoura) e Vila Galé Santa Cruz (Madeira). E do Vila Galé Collection Braga e Vila Galé Coimbra, mas nestes casos apenas nas noites de quarta-feira a domingo.

Os hotéis Vila Galé Clube de Campo (Beja), Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão), Vila Galé Sintra, Vila Galé Ericeira, Vila Galé Serra da Estrela e Vila Galé Douro Vineyards também já estão disponíveis para receber hóspedes entre sexta e domingo, embora nas duas primeiras semanas de junho estejam abertos a partir de quarta-feira, incluindo assim os feriados.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Tanto os restaurantes e bares como os spas, ginásios e piscinas interiores e exteriores destas unidades estão também a funcionar, seguindo sempre os horários, os limites de lotação e as normas de higiene e segurança indicados pelas autoridades para a atual fase de desconfinamento.

Adicionalmente, a Vila Galé segue um plano muito rigoroso nos seus hotéis que inclui o reforço das medidas de limpeza e desinfeção, a existência de equipamentos de proteção e a salvaguarda do distanciamento. Nesta linha, o grupo lançou recentemente a plataforma digital My Vila Galé, que permite fazer check in e check out online, mas também consultar as cartas dos restaurantes e bares ou reservar o horário pretendido para as refeições.

Quanto aos restantes hotéis, a 2 de junho está prevista a reabertura do Vila Galé Porto, Vila Galé Cascais, Vila Galé Collection Elvas, Vila Galé Atlântico (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Collection Praia (Praia da Galé, Albufeira), Vila Galé Cerro Alagoa (Albufeira), Vila Galé Náutico (Armação de Pera), Vila Galé Marina (Vilamoura), Vila Galé Tavira e Vila Galé Albacora (Tavira).

Os hotéis Vila Galé Collection Douro,

[/shc_shortcode]Vila Galé Collection Palácio dos Arcos e Vila Galé Estoril deverão retomar a atividade a partir de julho.

Já no Brasil, estão abertos todos os hotéis e resorts com exceção do Vila Galé Paulista, em São Paulo, que reabre a 8 de maio.

Elvas sem novos casos de Covid-19

Aqueduto 1O concelho de Elvas não regista hoje novos casos de Covid-19, mantendo apenas dois casos ativos.

Este domingo, dia 9, dos 1369 já registados, 1339 já recuperaram e 28 pessoas morreram, de acordo com o boletim divulgado pela câmara de Elvas.

Feira Medieval Ibérica de Avis de 14 a 16 de maio de forma virtual

feira medieval avisA Feira Medieval Ibérica de Avis vai decorrer este ano de 14 a 16 de maio, mas de forma virtual, devido à pandemia.

O município de Avis decidiu assim não realizar o evento “nos moldes tradicionais mas assinala a data em que o mesmo decorre com um conjunto de atividades online, através das quais pretende manter viva a memória da Feira e deixar o convite para a edição de 2022”.

Do programa virtual, além dos vídeos que recordam edições anteriores da Feira, destacam-se a conferência online “A Cruz e as Quinas: D. João I e as Ordens Militares”, que será conduzida pelo Professor Doutor Luís Filipe Simões Oliveira, do Departamento de Artes e Humanidades, Universidade do Algarve e investigador do Instituto de Estudos Medievais, FCSH – Universidade Nova de Lisboa, bem como o vídeo “Pelos olhos de Isabel”, que retrata algumas passagens do livro a “Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, a filha de D. Filipa de Lencastre que levou Portugal ao Mundo”, de Isabel Stilwell.

Este é um evento emblemático que, ano após ano, recria episódios históricos associados à Ordem Militar de São Bento de Avis, transportando os visitantes numa verdadeira viagem no tempo, pelas vivências, cores, sabores e sonoridades da época medieval.

Estremadura espanhola volta a não registar óbitos devido à Covid

PlasenciaA Estremadura espanhola registou, nas últimas 24 horas, 52 novos casos de infeção por Covid-19, não havendo registo de vítimas mortais, pelo terceiro dia consecutivo.

As autoridades de saúde registam, este domingo, dia 9, 55 pessoas internadas, 13 nas Unidades de Cuidados Intensivos.

Por áreas de saúde: Plasencia (na foto), 28; Badajoz, 9; Cáceres, 10; Mérida, 11; Don Benito, 2. Llerena – Zafra, Navalmoral de la Mata e Coria não registam novos caso de infeção.

Alentejo tem mais quatro infetados com Covid-19

coronavirus-newA região Alentejo regista, hoje, domingo, dia 9, mais quatro casos de Covid-19, não havendo mortes a lamentar.

Desde o início da pandemia, a região conta com 29.859 infetados e 971 mortes, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos últimos oito dias, no Alentejo, os números diários de novos casos de pessoas infetadas foram os seguintes: cinco casos no domingo 2 de maio; zero casos na segunda-feira 3 de maio; seis casos na terça 4 de maio; 12 casos na quarta-feira 5 de maio; dez casos na quinta 6 de maio; nove casos na sexta-feira 7 de maio; 23 casos no sábado 8 de maio; e quatro casos no domingo 9 de maio.

Na defesa da sua saúde e da saúde dos outros, no cumprimento das normas da DGS, aconselhamos: lave ou desinfete as mãos com frequência, mantenha uma distância mínima de dois metros com outras pessoas e use máscara fora de casa.

Portugal regista 324 novos casos e um óbito por Covid-19

covid19-2-RCMPortugal registou, nas últimas 24 horas, 324 novos casos de infeção, um óbito e a recuperação de 270 doentes.

A morte foi verificado no Norte e os 324 novos infetados são maioritariamente em duas regiões: 153 (47%) no Norte e 107 (33%) em Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Este domingo, dia 9 de maio, 268 doentes estão internados (mais oito que ontem), dos quais 74 em unidades de cuidados intensivos (os mesmos que ontem). O número de casos ativos da doença subiu um pouco: hoje são 22.313, mais 53 de sábado para domingo.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 16.992 mortes, 839.582 casos de infeção e 800.277 doentes recuperados, de acordo com os números divulgados hoje no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nos últimos oito dias, em Portugal, os números diários de novos casos de pessoas infetadas foram os seguintes: 330 casos no domingo 2 de maio; 180 casos na segunda-feira 3 de maio; 258 casos na terça 4 de maio; 387 casos na quarta-feira 5 de maio; 373 casos na quinta 6 de maio; 377 casos na sexta-feira 7 de maio; 406 casos no sábado 8 de maio; e 324 casos no domingo 8 de maio.

Na defesa da sua saúde e da saúde dos outros, no cumprimento das normas da DGS, aconselhamos: lave ou desinfete as mãos com frequência, mantenha uma distância mínima de dois metros com outras pessoas e use máscara fora de casa.

Estremadura espanhola com livre circulação

BadajozA Estremadura espanhola conta, desde a passada sexta-feira, dia 7, com livre circulação.

Por outro lado, a partir de hoje, deixa de haver recolhimento obrigatório.

A região deixa o estado de alarme e entra em alerta de saúde de nível 1.

Município de Arronches melhora cobertura de rede móvel na freguesia de Esperança

rede movel ArronchesA instalação de uma nova estação de telecomunicações, no Rei Santo, em Arronches, encontra-se concluída e o serviço já entrou em funcionamento.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Arronches explica que “há muitos anos que só existia uma única antena de telecomunicações, na freguesia de Esperança, mas como a freguesia não é muito plana, a cobertura de rede era um problema, não sendo fácil que as operadoras invistam nestas zonas com pouca população”.

No último ano o município conseguiu mais duas antenas para esta freguesia, Fermelinda Carvalho revela que “conseguiu-se melhorar bastante a cobertura, mas o problema não ficou resolvido na íntegra, e o facto de ser uma zona fronteiriça, a rede espanhola tem maior intensidade e abafa a rede portuguesa, e em certas zonas, apanha-se rede espanhola, ao invés da portuguesa”, o que para a presidente “é uma chatice”.

O município continua a fazer um esforço para aumentar a cobertura de rede. Também “a questão da internet, com fibra ótica está a tentar ser melhorada, estendendo-a às freguesias rurais, o que faz sentido porque as pessoas que vivem nestes locais têm direito a ter acesso à internet”, revela a presidente da Câmara de Arronches.

Município de Arronches que instalou mais duas antenas de telecomunicações na freguesia de Esperança e encontra-se a tentar melhorar também a cobertura de internet, nomeadamente de fibra ótica nas freguesias rurais do concelho.

Kasper Asgreen venceu contrarrelógio em Lagoa

Kasper AsgreenO dinamarquês Kasper Asgreen venceu ontem a quarta etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros em Lagoa.

Rafael Reis, da Efapel foi segundo na etapa, mostrou-se satisfeito com o resultado destacando as mudanças de vento nesta etapa: “Não estava à espera de bater o recorde do percurso, mas também estamos numa altura diferente do ano. O vento estava ligeiramente diferente das outras vezes: estava a bater meio de lado na primeira parte do percurso, e nos outros anos estava de frente. Estou bastante contente com este contrarrelógio e com a oportunidade que a Efapel me deu para estes próximos dois anos. Acho que as coisas podem correr muito bem”.

Já Ivo Oliveira, da UAE Emirates, sexto na etapa, garantiu que fez o seu “melhor, estamos perto dos tempos do ano passado. É óbvio que o vento também é um fator a ter em conta. Foi um dos melhores ‘cronos’ que fiz até hoje, mesmo não tendo referências, porque perdi o meu computador no primeiro quilómetro. Fui sem referências o contrarrelógio inteiro, fui um bocado por sensações, o que eu não gosto muito, mas teve de ser. Tendo em conta esse percalço, fiz um muito bom ‘crono’.

A quinta e ultima etapa, disputada hoje, liga Albufeira a Loulé, com passagem pelo Alto do Malhão, numa distância total de 170 quilómetros.