Mulher burlada em 200 euros através de MBWay

MBWayElsa Ferreira, de 45 anos, é natural de Caxias, no concelho de Oeiras. Quando no dia 25 de Abril o filho colocou na internet uma playstation para venda, nunca pensou que seria alvo de burla, através da aplicação MBWay, tendo o movimento bancário sido realizado numa caixa multibanco em Campo Maior.

Elsa Ferreira referiu-nos que foi a própria a sugerir que utilizassem o MBWay no negócio mas que o burlão é que lhe indicou os passos a seguir sem que esta nunca se apercebesse que estava a ser enganada. “Depois do meu filho publicar o anuncio não levou um minuto a que o senhor nos ligasse porque, segundo ele, tinha uma filha a quem gostava de oferecer a playstation. O senhor disse que não tinha MBWay mas que tinha uma aplicação que também fazia a transferência. Disse-me como fazer os passos, para ele me transferir o dinheiro, só que eu não me apercebi que o que ele me estava a fazer era precisamente o contrário. Ia levantar dinheiro da minha conta”.

“Eu caí na esparrela duas vezes. Gerei dois códigos e enviei os dois o que lhe permitiu levantar os 200 euros. Entretanto, ele disse-me que eu ia receber uma mensagem do banco, a dizer que a transferência tinha sido feita. Quando abri a aplicação do meu banco percebi logo que me faltavam 200 euros. Liguei para o senhor e ele já não me atendeu. Enviei várias mensagens a dizer que tinha feito queixa e no passado sábado acabou por me ligar a dizer que ia devolver o dinheiro. Que na segunda-feira (dia3) iria logo às primeiras horas da manhã depositar o dinheiro na minha conta. Claro que não foi”, referiu-nos a vítima.

Caixa Geral de Depósitos Campo Maior
Local onde terá ocorrido o levantamento

Elsa Ferreira refere que através do banco onde tem conta foi informada que “o levantamento foi feito na Rua 13 de Dezembro, em Campo Maior”.

O caso está entregue às autoridades competentes.