João Tenreiro apresenta digressão asiática na Conversa

Joao_TenreiroO fadista elvense João Tenreiro (na foto ao lado) vai fazer uma digressão nos próximos dias por Macau e China. Os espetáculos têm início amanhã, dia 12, e são apresentados na edição de hoje do “À Conversa Com”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“De vez em quando faço tournées por vários países, desta vez aconteceu ser convidado para a Ásia, mais concretamente para Macau e China, por um indivíduo que não conheço pessoalmente, um empresário do ramo vinícola que vive em Cascais, e convidou-se para fazer essa série de espetáculos. Estou contentíssimo por isso”, referiu João Tenreiro.

O fadista elvense mostrou-se “muito contente e muito ansioso”pelos espetáculos, e garante: “foi uma coisa que me aconteceu que nunca esperei, chegar a um país destes, onde vou encontrar muitos portugueses, porque Macau está repleto de portugueses e inclusivamente elvenses, daí o meu contentamento”.

João Tenreiro vai apresentar um vasto reportório de fados que costuma interpretar: “levo fados criados por Amália Rodrigues, por Alfredo Marceneiro, por diversos fadistas de nomeada, levo poemas de Francisco Rasquilha, poeta da nossa terra, de Maria José Rijo, Carlos Escobar… são fados que foram feitos propositadamente para mim. Vou fazer por cantá-los a todos e dar a conhecer os poetas da nossa região”.

Durante os espetáculos de João Tenreiro vai ser entregue um poema que Francisco Rasquilha escreveu, e que foi traduzido para chinês.