Cerca de 40 crianças no treino de basquetebol do CEN “é um dia feliz para o clube, diz José Caldes

DSC_0082O Clube Elvense de Natação (CEN) realizou, esta manhã de sábado, dia 24, um evento de captação de atletas de basquetebol, uma modalidade que está de regresso ao clube.

Na iniciativa, que decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, na Fonte Nova, compareceram cerca de 40 crianças, entre os seis e dez anos.

“Hoje é um dia muito feliz para o clube”, diz José Caldes presidente da Direção do CEN, por ver a quantidade de crianças que compareceram neste treino. “Estamos a recuperar uma secção que já fez parte da história do clube, estou muito feliz, o clube está feliz, estamos orgulhosos de ver aqui 40 crianças a praticar desporto, que são os protagonistas”.

José Caldes adianta que “este é o caminho, é o que queremos para o clube, revitalizar o clube, e em cada secção haver a sua escola”, sendo este um objetivo do CEN, é por isso, para si “um orgulho enorme, ver as crianças aqui felizes”. Estre treino “superou a expectativas”, uma vez que, tendo em conta a pandemia.

O diretor da secção de basquetebol é Bruno Dias, Gonçalo Piçarra é o responsável, dentro da Direção, e a nível técnico a modalidade conta com Ricardo Rondão, Tiago Oliveira, Inês Aragão e Pedro Sereno, entre outros, que trabalham em “prol das crianças”, adiantou José Caldes, aproveitando para deixar “uma palavra de apreço”.

A partir de segunda-feira, os atletas começam já a treinar, refere o presidente do CEN, entre as 17.30 horas e as 20 horas, com horários definidos para cada equipa, não havendo ainda competição, mas para já vão prepara-se para a próxima época.

José Sargaço, presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo, recorda que “Elvas sempre teve bons jogadores de basquetebol”, sendo a reativação da modalidade algo que para si era “uma batalha”, e “em boa hora começámos a trabalhar”, neste sentido.

“É com muita uma alegria”, ver este treino de captação com muitas crianças, principalmente numa altura de pandemia como esta, revela José Sargaço. Neste momento há apenas quatro equipas seniores no distrito a participar na modalidade do basquetebol.

O presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo tem esperança que “Elvas vai singrar novamente e vai ser um clube a respeitar, ao nível desta modalidade, no Alentejo”.

Para Tiago Afonso, vereador na Câmara de Elvas, “é uma alegria ver tantas crianças a disfrutar de uma modalidade como esta”, e a Câmara apoia esta iniciativa, “dentro das suas competências e estratégia para o desporto”.

Clube Elvense de Natação que, depois de reativar a modalidade de basquetebol no clube, realizou esta manhã um evento de captação de novos atletas, para esta secção, onde compareceram 40 crianças.