Trabalho de proximidade da GNR no “Elvas + Solidária”

GNR Elvas + solidariaA Guarda Nacional Republicana, através da secção de prevenção criminal e policiamento comunitário, desenvolve um trabalho de proximidade junto da população, sobretudo da mais idosa.

A Covid-19 acarreta algumas medidas de segurança, por parte dos militares da GNR, “como o distanciamento social, mas mesmo assim as visitas aos idosos isolados têm acontecido”, como nos referiu o guarda principal Luís Ramos (na foto), da secção de prevenção criminal e policiamento comunitário do Destacamento de Elvas da GNR.

Um dos alertas que é feito pelos militares da GNR está relacionado com as burlas a idosos. O guarda principal Luís Ramos aconselha os ouvintes a “tentar manter as portas e as janelas sempre fechadas, não deixem entrar pessoas desconhecidas, não abram a porta sem saberem que é e não demonstrar que estão sozinhos”.

O guarda principal Luís Ramos, da secção de prevenção criminal e policiamento comunitário do Destacamento de Elvas da GNR, é o convidado na edição desta semana do programa Elvas Mais Solidária.