José Luís Monteiro é coordenador do BE em Campo Maior

beJosé Luís Monteiro é o novo coordenador da concelhia do Bloco de Esquerda, em Campo Maior.

Aos microfones da Rádio Campo Maior explica que uma “das lutas e bandeiras do partido, no concelho de Campo Maior é a EN371 e EN 373, mais conhecida por estrada da morte, também a criação de um programa para reabilitação urbana, diminuição do IMI no Centro histórico e criação de uma verdadeira política de turismo histórico, uma vez que estamos na Eurocidade”. A atenção está também virada para “ações de solidariedade social, centros de apoio aos mais carenciados, emigrantes e minorias étnicas”.

“Criar um núcleo de jovens para trabalhar com empresas de terceira idade, dar atenção e apoiar reivindicações dos trabalhadores precários e trabalhadores da saúde, lutar por habitações sociais na zona histórica da vila”.

Para as eleições autárquicas deste ano José Luís Monteiro adianta que ainda não está decido quem irá concorrer pelo partido, no concelho de Campo Maior. “Neste momento ainda não nomeámos nomes, porque temos que propor à distrital e depois à nacional, temos em vista algumas pessoas, mas ainda não divulgamos”, adiantando que vão concorrer a Câmara, Assembleia Municipal e juntas de freguesia.

“Por um Bloco rejuvenescido” é o lema do partido, que segundo José Luís Monteiro pretende trazer “mais jovens para o próprio partido e ter mais atenção aos problemas da juventude e promover ações destinadas aos jovens”, aguardando a estabilização da pandemia, para desenvolver “ações de informação e preparação, para não andarem abandonados, como se costuma dizer”. Da concelhia fazem parte alguns elementos jovens que vão trabalhar à frente deste programa para a juventude.

São 16 os elementos da concelhia do Bloco de Esquerda em Campo Maior. José Luís Monteiro considera que “a luta e o trabalho são grandes”, sabendo de antemão que “é difícil neste interior alentejano, que está ao abandono, mas vamos à luta, concorremos para isso, então como tal vamos levar ao povo campomaiorenses e não só, ao concelho de Campo Maior e limítrofes, temos jovens para irmos à luta”, remata.

José Luís Monteiro que é o coordenador da concelhia do Bloco de Esquerda em Campo Maior.