Candidaturas ao Programa de Desporto para Todos até 15 de março

DesportoParaTodosEstão abertas, até à próxima segunda-feira, 15 de março, as candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O programa, explica o diretor do IPDJ para o Alentejo, Miguel Rasquinho, tem tido “muito sucesso” na região, com um aumento de candidaturas, ano após ano, sendo que o principal objetivo do mesmo é massificar a prática desportiva, contemplando a inclusão social.

Com o programa pretende-se continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

Podem-se candidatar os clubes desportivos, as associações promotoras do desporto e outras entidades, cujo objeto compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

O PNdT, já apoiou 1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros. Este ano o programa contemplará o apoio de 1 milhão de euros.

Todas as informações sobre o programa e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude: https://ipdj.gov.pt

As candidaturas podem ser efetuadas em: https://siec.ipdj.gov.pt/