Candidaturas ao Programa de Desporto para Todos abertas até 15 de março

DeportoParaTodosEstão abertas, até 15 de março, as candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O programa, explica o diretor do IPDJ para o Alentejo, Miguel Rasquinho, tem tido “muito sucesso” na região, com um aumento de candidaturas, ano após ano, sendo que o principal objetivo do mesmo é massificar a prática desportiva, contemplando a inclusão social.

Com o programa pretende-se continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

Podem-se candidatar os clubes desportivos, as associações promotoras do desporto e outras entidades, cujo objeto compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

O PNdT, já apoiou 1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros. Este ano o programa contemplará o apoio de 1 milhão de euros.

Todas as informações sobre o programa e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude: https://ipdj.gov.pt

As candidaturas podem ser efetuadas em: https://siec.ipdj.gov.pt/