Surto de covid-19 no Lar de Degolados já foi dado como ultrapassado

LarDegoladosO surto de Covid-19, que surgiu no lar de Degolados já foi dado como ultrapassado, segundo informa a direção da instituição, através de comunicado.

“No dia de hoje, foi recebida com muito agrado, a confirmação por parte da Autoridade de Saúde Pública, de que o surto se considera terminado”.

A direção informa ainda que “todos os utentes já regressaram às suas rotinas diárias e felizmente, em termos de saúde, todos se encontram estáveis”.

Neste momento, “apenas se mantém em internamento hospitalar um utente, que segundo a última informação clínica prestada, também se encontra estável, o que nos tranquiliza e faz acreditar que a alta médica e o regresso à Instituição, ocorrerá brevemente”.

Aos familiares dos utentes que infelizmente partiram, a direção do lar reitera o seu pesar, e aproveita ainda para “agradecer, uma vez mais, o espírito de missão e trabalho abnegado de todos os nossos colaboradores que, com muito profissionalismo, deram e, como sempre, continuam a dar o melhor de si, no apoio, cuidados e bem-estar dos nossos utentes”.

Às famílias dos nossos utentes,” deixamos uma palavra de esperança, e a certeza de que tudo fazemos para salvaguardar o bem-estar daqueles que estão ao nosso cuidado”.