GNR e PSP alertam para utilização segura e responsável da internet

CriancasInternetA Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) têm vindo a alertar os cidadãos para a necessidade de uma utilização segura e responsável da internet e dos telemóveis, especialmente os mais jovens, através da Campanha Internet Mais Segura 2021.

Esta campanha surge por ocasião do Dia Europeu da Internet Mais Segura, e pretende alertar para os perigos associados à internet que, nesta altura de confinamento, ganham um alcance muito mais vasto, entrando no campo da criminalidade virtual, como explica o tenente-coronel Rogério Copeto, da GNR de Évora.

O objetivo desta campanha é “prevenir e combater o fenómeno do cyberbullyng, tendo em conta que, de acordo com as medidas decretadas, foram encerrados os estabelecimentos escolares e, por esse motivo, o cyberbullyng está presente nesta nova realidade da escola virtual”, acrescenta Rogério Copeto.

Esta campanha, que chega hoje ao fim, relembra as crianças, jovens, encarregados de educação e agentes educativos para questões como o cyberbullying, furto de identidade e privacidade.