Câmara de Campo Maior aumenta potência elétrica na zona da Praça Velha

ObraRamalCampoMaiorPracaVelhaDecorre neste momento a obra para instalação do ramal de aumento de potência elétrica e infraestruturas para telecomunicações na zona da Praça Velha, Rua da Costanilha Alta e Baixa e Largo do Barata, em Campo Maior.

Trata-se de uma obra por administração direta, que pretende garantir os melhores serviços na zona, e em particular no novo Centro Interpretativo da Fortificação e o interior do Castelo, segundo o presidente do município, João Muacho. Está a ser feito “um reforço, para que se possa garantir que os novos equipamentos, que a Câmara Municipal está a concluir naquela zona, bem como as casas dos campomaiorenses que ali residem, possam estar asseguradas para o seu bom e pleno funcionamento”, explica.

Estas infraestruturas vão servir toda aquela zona e, em particular o novo Centro Interpretativo da Fortificação e o interior do Castelo.

Tendo em conta o decorrer das obras, o trânsito encontra-se cortado, em toda aquela zona. “Neste momento, o trânsito está totalmente cortado, prevendo-se que, assim que os trabalhos estejam concluídos, que o mesmo possa vir a fluir, de forma normal”, revela ainda o autarca.

Quanto à Rua da Costanilha, explica ainda João Muacho, “com uma inclinação muito acentuada, tem só sentido de trânsito ascendente”. “É esse sentido que vamos manter, até por uma questão de segurança”, diz ainda. O presidente da Câmara prevê ainda que os trabalhos estejam concluídos, no máximo, dentro de três semanas.

Paralelamente, a obra de requalificação da Praça Velha está praticamente finalizada, estando neste momento a decorrer os trabalhos finais e testes.