CNT de Elvas pronto para receber campanha de vacinação

Campanha-de-vacinacao-CNT1-scaledO Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas está preparado e equipado para acolher os utentes do concelho que forem chamados a ser vacinados pelo Serviço Nacional de Saúde.

O presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, recorda que a vacinação, para pessoas com mais de 80 anos, ou com mais de 50, mas com problemas graves de saúde, adiantando que poderá começar ainda esta semana, sendo que o CNT foi disponibilizado, a pedido da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, para o efeito.

“Quisemos preparar logo a estrutura porque, assim que as vacinas chegarem, as pessoas vão ser contactadas pelo Ministério da Saúde, e está tudo preparado, para que os elvenses tenham um sítio para serem vacinados, à semelhança do que vai acontecer em todos os concelhos do Alto Alentejo”, explica Mocinha.

O autarca revela ainda que este espaço para vacinação está instalado numa das três naves do CNT, sendo que uma está ocupada com os idosos do lar da Boa-Fé, uma vez que instituição está em obras, e outra com a estrutura de apoio de retaguarda, pertencente à rede nacional, a única no distrito.

Mocinha explica ainda que as pessoas só poderão deslocar-se ao CNT, para ser vacinadas, depois de contactadas pelas autoridades de saúde. “Quem faz esses contactos é alguma estrutura ligada ao Ministério da Saúde, não é a autarquia”, esclarece, adiantando que o município está disponível para, em caso de necessidade, assegurar o transporte à população das freguesias rurais.

A nave do CNT, que foi adaptada a espaço para vacinação contra a Covid-19 no concelho, cumpre todos os requisitos adotados pela Direção-Geral da Saúde.

A Câmara Municipal de Elvas sensibiliza a população do concelho para, no momento em que receber a indicação para estar presente nesta campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, responder com prontidão e confiança à convocatória, na certeza que a vacinação é a única forma de travar esta doença.