Candidaturas ao concurso de ideias “Business in Alentejo” até final do mês

BusinessInAlentejoO concurso de ideias “Business in Alentejo”, promovido por associações empresariais como a da região de Portalegre, a NERPOR, procura estimular o lançamento de startups inovadoras e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento.

Os prazos para as candidaturas, abertas até dia 31 deste mês, podem vir a ser alargados, revela Jorge Pais, o presidente da NERPOR, adiantando que, com este concurso, procura-se reforçar o tecido empresarial da região e, com isso, gerar emprego e dinamizar a economia.

“Queremos permitir que haja uma maior adesão e candidaturas a este concurso, que é uma forma de incentivar as pessoas, que tenham ideias de negócio, a presentá-las e poderem ir por essa via, pedindo o apoio necessário para a sua concretização”, revela Jorge Pais.

O presidente da NERPOR revela ainda que o prémio, para o projeto vencedor, é de três mil euros. Para além disso, quem vencer, receberá todo o apoio para tornar real a ideia de negócio. “Através dos nossos técnicos e consultores, damos toda a assistência ao projeto vencedor para, efetivamente, tornar realidade aquilo que, neste momento, não passará de uma ideia”, assegura.

As candidaturas podem ser apresentadas por um ou mais promotores, no máximo três, com idade igual ou superior a 18 anos, e destina-se a cidadãos detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, que cumpram requisitos como exequibilidade financeira, adequação ao mercado, caráter inovador, credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores.

Está excluída a participação no Concurso de Ideias por pessoas pertencentes aos quadros de pessoal, cargos dirigentes das instituições promotoras e membros do júri, bem como seus parentes em linha direta.

Podem ser apresentadas candidaturas por uma única pessoa ou por uma equipa, sendo que neste caso os dados a incluir na candidatura deverão ser os do líder do projeto, devendo referir-se os restantes elementos da equipa no formulário; e cada empreendedor pode apresentar mais do que uma candidatura. O regulamento e a ficha de inscrição

As candidaturas estão disponíveis até às 23.59 horas de dia 31 deste mês, e decorrem online, através da submissão do formulário disponível aqui.

Este concurso de ideias é uma iniciativa das Associações Empresariais NERE, NERBE, NERPOR e NERSANT, no âmbito do projeto “BUSINESS +2.0”, cofinanciada pelo programa Alentejo 2020 e FEDER.