Portalegre: Hoje há formação de Sistema da Indústria Responsável

logo_CIMAAA Comunidade Intermunicipal do Alentejo desenvolve, hoje, dia 21, uma ação de formação sobre a temática Sistema da Indústria Responsável (SIR) no Auditório do Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre 

Esta iniciativa é destinada aos quadros Técnicos dos Municípios com o objetivo de transmitir conhecimentos necessários à aplicação do novo sistema da indústria responsável.

A formação inicia-se às 14h00  com as intervenções de Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Nuno Mocinha, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e João Pimentel, Diretor da Direção de Proximidade Regional.

Pelas 14h15 serão apresentadas as atribuições e competências do IAPMEI no âmbito do Sistema de Indústria Responsável pela oradora Paula Tavares Silva, Chefe do Departamento de Planeamento e Licenciamento do Sul. Pelas 14h30, vão ser abordadas as principais alterações (municípios) por Paula Lança (Técnica Superior do Departamento de Planeamento e Licenciamento do Sul, pelas 15h45 ferramentas tecnológicas de suporte ao SIR – Balcão do Empreendedor e do Portal SIR por Paula Tavares Silva.

Às 16h30 Paula Leça fala sobre a temática Zonas Empresariais Responsáveis (ZER) e a ação termina com um debate marcado para as 16h45.