Terrugem com pesadelo (9-1) em Ponte de Sor

desportoRCM2.jpgA Juventude da Terrugem teve uma tarde de pesadelo, neste domingo 10 de março, na deslocação a Ponte de Sor, sofrendo uma goleada por 9-1, na 14ª jornada do distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

O encontro começou com mais de meia hora de atraso, devido a problemas mecânicos de uma viatura da Juventude da Terrugem. No decurso da segunda parte (minutos 67 e 69), o conjunto do concelho de Elvas ficou com nove jogadores em campo, por expulsões dos irmãos Guilherme e Filipe Branco.

Mais uma vez esta temporada, a Terrugem teve um jogo em que Rui Petas (assistente interventivo na expulsão de Guilherme Branco) acrescentou mais motivos de queixa a um historial de muitos casos em vários jogos.

Destaque maior para Diogo Miguel, ponta-de-lança do Elétrico, autor de sete dos nove golos da sua equipa, apontados aos minutos 18, 23,24, 33, 39, 53, 59, 70 e 77. O tento da Terrugem foi apontado por Bruno Carapinha, de grande penalidade, aos 89 minutos.

Jorge Almeida, treinador da Terrugem, considerou que “a equipa teve um dia que não devia ter saído de casa”, queixou-se de “três homens que dizem que são árbitros” e de “um rapazinho que já nos expulsou seis elementos” e fez um pedido: “vamos ver se isto acaba depressa”.

Hugo Lopes, técnico do Elétrico, mostrou-se contente por chegar ao primeiro lugar, “apesar de esse não ser o objetivo inicial”; quanto ao resultado explicou-o “pela diferença entre as duas equipas”.

Resultados da ronda: Elétrico, 9 – Terrugem, 0; Fronteirense, 0 – Mosteirense, 0; Portalegrense, 0 – Crato, 3; e Castelo de Vide, 0 – Gavionenses, 3. O Gafetense folgou.

Classificação: 1º Elétrico 29 pontos, 2º Mosteirense 27, 3º Portalegrense 22, 4ºs Crato e Fronteirense 21, 6º Gavionenses 18, 7º Castelo de Vide 9, 8º Gafetense 7 e 9º Terrugem 3 pontos.