Terrugem vence em Castelo de Vide para a Taça

desportoRCM1.jpgA Juventude da Terrugem ganhou em Castelo de Vide por 2-3, na sétima jornada da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, em seniores, e subiu ao sexto lugar. O encontro teve lugar na tarde deste domingo, dia 10, e foi transmitido em direto pela Rádio Campo Maior em dia de aniversário da estação.

A formação do concelho de Elvas adiantou-se no marcador, por Bruno Carapinha, aos 24 minutos, mas os visitados deram a volta ao marcador antes do intervalo, com golos de Nuno Alemão (28 minutos) e João Bonacho (32). No segundo tempo, nova “cambalhota” no marcador, através de Bruno Carapinha (58 minutos) e André Grave (76). A Terrugem jogou o último quarto de hora em inferioridade numérica, por “vermelho” direto a Nuno Infante.

Jorge Almeida, técnico da Terrugem, opinou que “o jogo foi ganho de forma justa”, numa segunda parte em que a equipa “fez por ganhar”. Rui Bengala, treinador do Castelo de Vide, defendeu que “o empate seria o resultado justo” e que a sua “equipa desligou-se na segunda parte”.

Resultados da jornada: Castelo de Vide, 2 – Terrugem, 3; Elétrico, 1 – Portalegrense, 1; Crato, 2 – Gavionenses, 1; e Fronteirense, 6 – Gafetense, 0. O Mosteirense folgou.

Classificação da fase de grupos da Taça: 1º Elétrico 17 pontos, 2º Portalegrense 16, 3º Fronteirense 13, 4º Mosteirense 11, 5º Crato 9, 6º Terrugem 7, 7ºs Gavionenses e Gafetense 2 e 9º Castelo de Vide 0 pontos.